Le Massif de Charlevoix: 7 razões para passar férias na estação
Descubra os motivos que levam a escolha dessa estação
A história da região de Charlevoix começou há 350 milhões de anos, quando um meteorito atingiu um grande território da província de Quebec, no leste do Canadá. No horizonte, ainda é possível ver as paredes da cratera, agora um anel de montanhas cercado por belas paisagens naturais. É nesse cenário que fica a estação de Le Massif de Charlevoix, um lugar perfeito para passar as férias. Abaixo, você encontra 7 razões para colocar esse belo destino canadense no roteiro.
1. Há uma grande variedade de esportes para praticar
Não importa se você é experiente ou apenas um iniciante, Le Massif oferece terrenos incríveis para você se aventurar no mundo dos esportes de inverno. Além de aulas das modalidades tradicionais, é possível se divertir com a patinação no gelo, percorrer trilhas de esqui cross country , caminhar com raquetes, descer a montanha em cima de uma trenó de neve e muito mais.
2. A estação de esqui é bem organizada
A montanha de Le Massif é bem organizada e planejada, facilitando a maximização do número de corridas durante o dia. Com uma área de base que começa no cume, os esquiadores e snowboarders podem percorrer a maior queda vertical a leste das Montanhas Rochosas canadenses e acessar três áreas distintas: Sud, Nord e o Secteur Hors-Piste (Setor Fora de Pista, fora das zonas demarcadas).
3. A estação inaugurou uma unidade do Club Med
Recentemente, a estação ganhou uma unidade do Club Med: o Quebec Charlevoix . É a primeira localidade da marca no Canadá e um retorno muito esperado à América do Norte com um resort de montanha. O local segue a mesma fórmula de sucesso de outros destinos onde a rede está presente: pacote All Inclusive com acomodações confortáveis, refeições gourmet, aulas de esqui e snowboard para todas as idades e níveis, clubes infantis, entre outros serviços.
4. As vistas panorâmicas são fantásticas
Não importa onde você está esquiando ou parado em Le Massif de Charlevoix, as vistas do poderoso rio St. Lawrence acompanham todas as suas aventuras na neve. A bordo de uma moderna gôndola de alta velocidade, você pode se aquecer enquanto aprecia a paisagem e planeja sua próxima descida.
Resorts recomendados
5. Não faltam passeios culturais em Charlevoix
Durante suas férias em Le Massif, não perca a chance de explorar as atrações culturais da região de Charlevoix . Local de nascimento do célebre Cirque du Soleil, a cidade de Baie-Saint-Paul é um famoso reduto de artistas, onde você pode visitar galerias de arte e admirar belas construções. O Museu de Charlevoix, em La Malbaie, também é um passeio cultural imperdível.
6. As opções gastronômicas da região são variadas
Tanto na estação como nos arredores, as opções gastronômicas são abundantes e agradam a todos os paladares e bolsos. Há desde cervejarias artesanais e locais para refeições casuais até restaurantes refinados. Além disso, a região de Charlevoix oferece uma excursão epicurista autoguiada chamada Route des Saveurs (Rota dos Sabores). Cidra, vinhos, cervejas, pães, chocolates finos, xarope de bordo e outras iguarias fazem parte da experiência gastronômica.
7. As atrações de Le Massif vão além do inverno
Diferente de outras estações de esqui de Quebec, as aventuras de Le Massif de Charlevoix não param com o fim da temporada de inverno. A região de Charlevoix oferece diversas atividades ao ar livre durante os meses mais quentes, como trilhas para fazer a pé ou de bicicleta, passeios de caiaque para observar baleias, pesca esportiva, golfe, caça esportiva, mountain biking e muito mais.
E aí, todos esses motivos foram suficientes para você considerar Le Massif de Charlevoix para suas próximas férias de esqui? Não perca tempo e comece logo a organizar a sua viagem! E se precisar de mais dicas sobre o lugar, não deixe de se inscrever na nossa newsletter gratuita.
Créditos das imagens: cortesia Club Med e Shutterstock