Por conta das férias escolares, o meio do ano é considerado um período de alta temporada, e muitas famílias aproveitam para passear. Ao redor do mundo, existem destinos extraordinários para conhecer nessa época. Pensando nisso, o Club Med separou, logo abaixo, cinco destinos para onde viajar em julho. Confira!

1 - Alpes Franceses

Se o seu objetivo é tirar férias em julho nas montanhas, saiba que os Alpes Franceses são a escolha perfeita. A França abriga paisagens deslumbrantes nas montanhas, com vistas de tirar o fôlego.

Julho é um mês com clima mais agradável e ameno nos Alpes Franceses. Os dias ensolarados e longos são ideais para desfrutar de atividades ao ar livre, como caminhadas, andar de bicileta e esportes aquáticos como o rafting e canoagem. Outro destaque desse destino é a deliciosa culinária alpina.

Para se hospedar por lá, a dica é o Club Med Les Arcs Panorama, que está situado na estação dos Acs 1600. Por lá, você pode avistar o Vale Tarentaise da janela do seu quarto.

2 - Grécia

Se você quer saber para onde viajar em julho e ter uma experiência inesquecível, a Grécia é a opção ideal. No país, você pode aproveitar as ilhas, as praias deslumbrantes e os sítios históricos ricos em cultura. O meio do ano é a época mais quente no país, então, não deixe de aproveitar um bom banho de mar nas águas cristalinas.

O período também é perfeito para praticar atividades aquáticas. As águas são quentes e convidativas para snorkeling, mergulho e outros esportes. A culinária grega é especialmente deliciosa no verão, como muitas opções de pratos frescos e leves.

Embora julho seja considerado um mês de alta temporada no país, há algumas ilhas com atmosfera mais tranquila. O Club Med Gregolimano fica localizado em uma delas e é um destino intocado, com acomodações nos pés das montanhas e de frente para o mar.

3 - Itália

Na lista de lugares para viajar em julho, está a Itália, que oferece uma experiência inesquecível. O clima do país nesse período é ideal para relaxar na praia, passear pelas cidades históricas ou desfrutar de atividades ao ar livre. Para os amantes de vinho, essa época do ano também é perfeita para explorar as vinícolas italianas.

Na culinária de verão italiana, há pratos com massas e frutos do mar, saladas e gelatos refrescantes, que são o grande destaque. Para se hospedar, a dica é o Club Med Cefalù, refúgio perfeito para quem busca tranquilidade e relaxamento. Localizado ao norte da Sicília, esse resort fica a poucos passos do Mar Tirreno.

4 - Brasil

No Brasil, julho é o mês das férias escolares. Por isso, o ideal é se programar com antecedência para descansar nos paraísos nacionais. Por aqui, você encontra belezas naturais, ótima gastronomia e atividades para toda a família se divertir.

O interior de São Paulo é um bom destino para fugir da agitação da capital e ter momentos genuínos de relaxamento. Se essa for sua escolha, o Club Med recebe você e sua família em Mogi das Cruzes no Lake Paradise, um verdadeiro oásis à beira de um lago, onde você pode praticar diferentes esportes.

Se você prefere se aventurar na Costa Verde Fluminense e descansar em meio ao frescor da Mata Atlântica e do mar, o Club Med Rio das Pedras é a escolha perfeita. Por lá, você tem fácil acesso a locais paradisíacos, como Ilha Grande, em Angra dos Reis.

Agora, se você deseja aproveitar o clima mais ameno do Nordeste com temperaturas normalmente mais altas, a Bahia é uma boa pedida. Com hospitalidade que encanta e rica cultura, esse estado abriga algumas das praias mais belas do país. Para curtir alguns dias ensolarados, a dica é apostar no Club Med Trancoso, hospedagem muito sofisticada que fica longe das rotas turísticas.

5 - Portugal

Outro destino inesquecível para passar férias em família é Portugal. Julho também é um mês quente no país, ideal para explorar as paisagens exuberantes. É possível conhecer tanto as cidades históricas e vilas encantadoras quanto as praias ensolaradas e as montanhas verdes.

O país é uma potência vinícola, portanto, vale visitar plantações de uva e participar de degustações de vinho. Aproveite também para ter uma experiência gastronômica incrível com pratos à base de bacalhau e com o famoso pastel de nata.

Na hora de procurar por uma hospedagem, a dica é apostar no Club Med Da Balaia, o resort perfeito para aproveitar o sol do país. Localizado no alto de uma falésia de terra vermelha, ele é cercado pela beleza do Oceano Atlântico e oferece diferentes atividades, que vão desde o golpe até o arco e flecha.

Hospede-se em um resort do Club Med em qualquer época do ano!

Já sabe para onde viajar em julho, mas quer conhecer mais destinos para relaxar durante o resto do ano? Então, saiba que o Club Med tem resorts nos melhores locais do mundo. Todos têm serviço all-inclusive para você ter uma experiência gastronômica incrível e curtir atividades relaxantes e divertidas.

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados

Cefalù
Cefalù
Exclusive Collection

Cefalù

Itália