Se você está pensando em esquiar na Itália, a estação de Sestriere é uma das melhores opções para suas férias. Localizada no grandioso domínio da Via Lattea, nos arredores da cidade de Turim, a estância recebe você com excelentes pistas de esqui, boa cobertura de neve, ótimos restaurantes e uma série de atividades que vão além dos esportes de inverno tradicionais. A seguir, confira as principais atrações de Sestriere para você incluir no seu roteiro de viagem!

Esquiar em Sestriere garante fortes emoções

Sestriere pertence à Via Lattea – um dos maiores ski resorts do mundo – e, por isso, oferece uma variedade de terrenos para você se aventurar . A área de esqui é vasta e variada, e atende a todos os níveis de habilidade. Esquiadores mais experientes encontram pistas longas e exigentes, enquanto os novatos são bem-vindos nas áreas menos íngremes. É possível, inclusive, esquiar nas mesmas pistas que sediaram as provas alpinas das Olímpiadas de Turim, em 2006.

Para quem é fã de freeride e aventuras cheias de adrenalina, a estação é um prato cheio. É possível acessar os caminhos mais extremos graças ao heliski, um serviço que te leva de helicóptero até as áreas mais remotas da montanha. Outra atividade imperdível em Sestriere é o esqui noturno, disponível todas às quartas-feiras, entre 18h e 22h (exceto nas noites em que ocorrem eventos especiais).

Aproveite o parque de neve de Sestriere

Se você é um snowboarder ou esquiador freestyle, sua diversão está garantida no parque de neve de Sestriere. A área tem 250 metros de comprimento e usa dois teleféricos paralelos que levam você ao topo em menos de 5 minutos. É um ótimo lugar para praticar manobras radicais em rampas, trilhos e caixotes, independentemente do nível de habilidade. Os iniciantes têm uma área exclusiva, onde podem se divertir com segurança enquanto aprendem o básico do freestyle.

Esportes perfeitos para descobrir a natureza

O esqui alpino e o snowboard são imperdíveis, mas você pode experimentar outras atividades em Sestriere. O esqui cross country, por exemplo, é a modalidade ideal para explorar as áreas intocadas da estação, longe do burburinho das pistas de esqui. Você poderá treinar ou aprender esse esporte de inverno nos bosques e vales cobertos de neve de Sestriere e da estação vizinha de Pragelato, que sediou as provas nórdicas nos Jogos Olímpicos de Turim, em 2006.

Outra ideia são as caminhadas com raquetes de neve nas montanhas de Sestriere. Você pode encontrar diferentes tipos de itinerários para uma verdadeira experiência de imersão na natureza nas altas montanhas. Basta integrar um grupo, colocar as raquetes nos pés e seguir o seu guia por bosques cobertos de neve.

Experimente a culinária típica do Norte da Itália

Entre uma aventura e outra, não há nada melhor que fazer uma pausa (ou várias!) para se deliciar com a gastronomia típica da região do Piemonte. A estação de Sestriere conta com uma boa seleção de restaurantes, confeitarias, padarias e cafés. Polenta, bagna cauda, ​​queijos locais e salames, assim como licores feitos de ervas são algumas das especialidades locais. Pode-se facilmente encontrar pizzas e paninis, os deliciosos sanduíches italianos.

Sestriere tem uma vida noturna animada

Sestriere é uma estância de esqui cosmopolita e animada que atrai muitos visitantes estrangeiros, além dos italianos locais. A rua principal do resort tem muitos bares e restaurantes e nos finais de semana ela se torna o point mais animado do local. Nas encostas, uma boa opção de après-ski é o GFC, que começa suas festas por volta das 16h. Outra boa opção para curtir a cena pós-esqui é o Igloo, onde você encontra um extenso menu de coquetéis e um terraço fantástico com sky bar.

Como chegar em Sestriere, Itália?

Sestriere está localizada a 100 km a oeste de Turim, na região do Piemonte, no norte da Itália. Os aeroportos internacionais mais próximos são Turim (TRN) e Milão Malpensa (MXP), embora o acesso de trem também seja bom, o que significa que Paris (CDG) e Lyon (LYS) também são opções viáveis.

Oulx é a cidade mais próxima de Sestriere (a 21 km) e oferece as melhores conexões de trem e ônibus para a estação. Os trens a partir de Milão, Turim, Lyon e Paris têm paradas em Oulx. A viagem de trem entre Paris e Oulx dura aproximadamente 5 horas, enquanto de Turim a Oulx o trajeto leva cerca de 1 hora. Da estação de Oulx, ônibus regulares, táxis e transfers chegam a Sestriere em mais ou menos 30 minutos.

Para receber mais conteúdos sobre a estação de Sestriere e outros materiais exclusivos relacionados ao universo da neve, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter!

Outros artigos que podem te interessar

Resorts recomendados